• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 7 de julho de 2025

“Meu filho ia ser enterrado com lixo”, diz mãe de jovem obeso que morreu sem atendimento

"Meu filho ia ser enterrado com lixo", diz mãe de jovem que morreu em frente a hospital por falta de maca para obeso


metropoles

Publicada em: 12/01/2023 11:09:52 - Atualizado

BRASIL: A mãe de Vitor Augusto Marcos de Oliveira, o jovem de 25 anos que morreu na frente do hospital por falta de maca para obeso, Andreia da Silva ficou revoltada ao descobrir que o caixão do filho foi preenchido com pó de serra e folhas de jornal.

“Meu filho ia ser enterrado com lixo”, diz Andreia, em vídeo gravado pouco antes do enterro em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, e compartilhado nas redes sociais por familiares do jovem.

“Não tinha descoberto essa fraude: R$ 7,1 mil (para pagar o velório) e o povo brincando de novo com o peso do meu filho. Mais uma vez, gordofobia”, afirma a mãe do jovem. “Deus, por que eu estou passando por isso?”

Caso é investigado

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurou um inquérito civil na segunda-feira (9/1) para apurar as circunstâncias da morte Vitor Augusto Marcos de Oliveira.

Segundo relato de familiares, Vitor passou pela UPA Perus e pelo Hospital Estadual Vila Nova Cachoeirinha antes de chegar ao Hospital Geral de Taipas, na zona norte, onde morreu enquanto aguardava o atendimento na semana passada.




Fale conosco