Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL- Na manhã deste sábado (5), 52 bombeiros continuam as buscas por cinco pessoas que permanecem desaparecidas no desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, os profissionais estão atualmente no 16º andar dos destroços e faltam retirar material de oito andares. Isso porque há a possibilidade de que, no 8º andar, possa ser possível localizar pontos onde estariam possíveis vítimas.
Um dos desaparecidos já foi encontrado e, na sexta-feira (4), a Polícia Civil confirmou que o corpo é de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, que caiu quando era resgatado durante o incêndio.
Conforme Palumbo, o resgate de Pinheiro durou 20 horas e começou após um cão de salvamento localizar um odor diferente em uma área dos destroços.
Os demais desaparecidos são:
Na quinta-feira (3), as duas filhas de Eva, Edivânia da Silveira e Evaneide, buscavam informações sobre a mãe. Eva e o marido moravam no prédio e não foram vistos desde o desabamento.
O delegado da seccional Centro, Marco Antônio de Paula Santos, disse na tarde desta sexta (4) que os familiares dos desaparecidos devem procurar o 3º Distrito Policial (DP) para fazer boletim de ocorrência de desaparecimento. O 3º DP fica na Rua Aurora, 322, na região da Santa Ifigênia.