• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Com obra atrasada, empresa quer retirar feirantes do Mercado Central

O motivo dessa paralisação foi um pedido da empresa responsável pela obra, que informou à prefeitura a chegada...


Redação

Publicada em: 08/11/2023 16:47:35 - Atualizado

IMAGEM Ísis Capistrano/G1

PORTO VELHO-RO: Nesta semana, a prefeitura de Porto Velho publicou no Diário Oficial a determinação da paralisação das obras que estão sendo realizadas nos mercados municipais Central e KM 1 a partir do dia 30 de novembro.

O motivo dessa paralisação foi um pedido da empresa responsável pela obra, que informou à prefeitura a chegada de materiais, pagamento da terceira parcela do contrato e a necessidade de uma análise para possível retirada dos permissionários que trabalham no Mercado Central, para que seja concluído os serviços de reforma nos banheiros do espaço.

A empresa responsável pela obra é a Terra Luz, o valor do contrato é de 577.207,67 (quinhentos e setenta e sete mil duzentos e sete reais e sessenta e sete centavos), e esse serviço, entre idas e vindas, já passa de um ano de execução.

O contrato inicial da Terra Luz com a prefeitura era de um prazo de conclusão de apenas 90 dias, mas o transtorno ocasionado pela obra atrasada segue afetando os permissionários e a comunidade em geral.

O prefeito Hildon Chaves (UB) já afirmou publicamente que a empresa Terra Luz estava prestando um péssimo serviço e afirmou que só não romperia o contrato por causa da demora que seria promover uma nova licitação.


Fale conosco