• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Prefeitura pede que a população ajude a cuidar dos espaços públicos para inibir atos de vandalismo

Qualquer situação suspeita deve ser denunciada imediatamente ao telefone 190 da PM


SMC

Publicada em: 17/11/2023 09:43:31 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Prefeitura de Porto Velho tem investido na construção e melhorias de espaços públicos de lazer, visando uma melhor qualidade de vida para todos. Nesse sentido, também solicita que a população ajude a cuidar desse patrimônio para impedir que ele seja destruído por atos de vandalismo, como vem acontecendo frequentemente.

“Pedimos ajuda, a colaboração dos moradores para fiscalizar, vistoriar e denunciar algo suspeito ao 190 da Polícia Militar”, apela o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame.

Um dos alvos mais recentes dos vândalos foi a Praça das Camélias, no bairro Eldorado, zona Sul da cidade. Com investimento de R$ 870 mil, o espaço foi construído em um terreno antes abandonado, tomado por matagal, lixo e entulhos, e foi inaugurado em agosto, mas já teve a rede elétrica da iluminação totalmente furtada nos últimos dias.

“A Prefeitura construiu uma praça linda, com pista de skate, quadra de esportes, parquinho para as crianças. Faz uns 90 dias no máximo [que foi entregue], mas infelizmente já depredaram a praça toda. Furtaram os fios da rede elétrica e furtaram postes”, lamentou Beltrame.

Ele acrescentou que a praça terá que ser revitalizada, mas reforçou o apelo para que os moradores das proximidades ajudem a preservar o patrimônio público, construído com o dinheiro do povo.

EQUIPAMENTOS

Com 3,5 mil metros de área construída e recursos oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Mariana Carvalho, a Praça das Camélias é equipada com área de convivência, pista de caminhada, pista de skate, academia ao ar livre, pergolado e playground (parquinho), entre outros atrativos, todos voltados para o lazer, esporte e melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.







Fale conosco