• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de julho de 2024

Programação do “Natal de Luz” promete encantar o público durante abertura, nesta terça-feira

Tradicional cerimônia de abertura do “Natal de Luz” acontece na terça-feira (21) , a partir das 18 horas


Redação

Publicada em: 20/11/2023 15:14:14 - Atualizado


RONDÔNIA - Está quase tudo pronto para a abertura do “Natal de Luz” no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. A tradicional cerimônia de acendimento das luzes, promovida pelo Governo de Rondônia na sede do Poder Executivo, vai ser realizada na terça-feira (21), a partir das 18 horas, com uma programação diversa para que a população de Porto Velho entre no clima natalino.

Para o governador Marcos Rocha, “este ano, a abertura foi antecipada para dar mais tempo para que todos possam desfrutar do local, que se torna um verdadeiro ponto turístico nesta época do ano. A população vai se surpreender com o que preparamos e tenho certeza que a inspiração do “Natal de Luz” encantará a todos. Não percam a oportunidade de vivenciar momentos especiais com sua família e amigos”, convidou o governador.

PROGRAMAÇÃO

O governador Marcos Rocha será responsável por acender as luzes natalinas. Em seguida, a população vai assistir a uma programação variada, preparada especialmente para a abertura, que vai contar com apresentações musicais e danças. Para deixar o clima ainda mais especial, está previsto o sobrevoo do Papai Noel sobre o Palácio Rio Madeira.

DECORAÇÃO

Outro ponto em destaque do “Natal de Luz” é a decoração natalina, que promete mais uma vez encantar a todos. A titular da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Semáyra Gomes revelou que, a etapa de montagem está sendo finalizada. “Estamos nos últimos ajustes de instalação de aproximadamente um milhão e oitocentos mil pontos de iluminação em todo o Palácio Rio Madeira.

Entre os elementos decorativos deste ano, destacam-se a instalação de quatro túneis com cerca de 34 metros somados, um céu nevado com aproximadamente 302m² e um letreiro “2024” com nove metros de largura e três metros de altura. Toda a estrutura ficará à disposição do público até o dia 5 de janeiro de 2024”, esclareceu.

FEIRA NATAL DE LUZ

Não perca também a oportunidade de visitar a “Feira Natal de Luz”, realizada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e vários parceiros. A “Feira Natal de Luz” vai acontecer nos dias 21 e 22 de novembro, das 17h às 23h, no entorno do Palácio Rio Madeira. A feira seguirá o mesmo modelo da tradicional “Feira do Empreendedor” contando com a participação de 110 empreendedores nos setores de culinária, artesanato, agroindústria, serviços e muito mais.


Fale conosco