• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 19 de junho de 2024

Terceira idade intensifica treinos para disputas dos Jogos Interativos Viver Ativo

Além dos competidores, familiares e amigos também podem acompanhar a competição


SMC

Publicada em: 21/11/2023 11:30:41 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Os alunos da terceira idade do Projeto Viver Ativo já estão se preparando para mais uma edição dos Jogos Interativos Viver Ativo 2023 (Jiva), que serão realizados no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), de 28 a 30 de novembro. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Nos últimos dias, os treinos se intensificaram para as disputas na competição. A turma da terceira idade está focada para realizar o melhor desempenho este ano. Durante o treino realizado na Quadra Sérgio Carvalho, zona Leste da cidade, os participantes tiraram as últimas dúvidas com a professora Patrícia Lemos.

Este ano cerca de 110 idosos do projeto participarão de diversas modalidades esportivas do Jiva. Dentre elas, chute a gol, arremesso à cesta, revezamento e dama. Os jogos serão realizados na terça, quarta e quinta-feira (28, 29 e 30), das 8h às 12h. A competição será dividida em quatro equipes, todos os competidores receberão medalhas e o grupo campeão vai receber troféu.

O projeto Viver Ativo faz parte do programa Qualidade de Vida, da Semes, e oferece aulas gratuitamente para os idosos, com alongamentos, ginástica natural, coordenação motora para uso diário, atividades de fortalecimento, acompanhamento com fisioterapeuta e profissionais de Educação Física.

PROPOSTA

A proposta do JIVA é de motivar a participação dos idosos do projeto em atividades esportivas e promover o intercâmbio socioesportivo-cultural dos alunos que representam os polos de atividades do Viver Ativo. Atualmente o projeto funciona em três polos: Poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho, na zona Leste, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva (Ginásio Dudu), na zona Sul, e no Centro de Convivência do Idoso com aula de hidroginástica.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa competição contribui e muito com a saúde de cada um, sem contar as trocas de experiências e o convívio social que é muito saudável. “É um momento bastante esperado por nossos alunos. Uma competição muito divertida e no final, o que eles ganham principalmente, é a qualidade de vida. Todos estão convidados para conhecer o Jiva”, conclui a secretária.




Fale conosco