Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 26 de dezembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quarta-feira (13), o vereador eleito Devanildo Santana (PRD), que falou sobre as suas impressões sobre o pleito 2024, em que saiu consagrado com 2.765 votos.
Personagem marcante durante os oito anos da gestão Hildon Chaves à frente da prefeitura de Porto Velho, Devanildo Santana ganhou o apreço do eleitor por conta de sua fama de ser um exímio "desatador de nós" dentro da gestão pública, adjetivo que ele utilizou como logo de sua campanha.
Com uma trajetória de vida que tem a superação da pobreza como a sua maior conquista, Devanildo Santana começou a trabalhar muito jovem. Vindo de uma família sem pai, ele abraçou as oportunidades que lhe foram dadas, saindo do interior e fazendo a sua vida na capital.
"Aos meus onze anos de idade, meu pai ficou ausente de casa por cinco anos, trabalhando no garimpo, e assumi a chefia da casa, trabalhando como entregador de jornal. Minha mãe levava roupa de um borracheiro e mecânico para pagar o aluguel de casa, eu lembro como se fosse hoje. Terminava de entregar o jornal e ia para a escola. À tarde, eu almoçava e ia para a inchada, até que consegui uma oportunidade com seu João Gonçalves", disse Devanildo Santana.
Prestes a assumir a cadeira de vereador pela cidade de Porto Velho, Devanildo Santana agradeceu pela sua conquista e afirmou estar muito empolgado com a oportunidade que está sendo concedida a ele.
"Eu louvo a Deus pela oportunidade, à minha família, meus filhos e ao prefeito Hildon Chaves, que me deu espaço para resolver os problemas da população. Desde 01 de janeiro de 2017 eu estou na gestão dele. Começamos a dialogar com a população e hoje sou vereador eleito com muita vontade de ajudar Porto Velho", comemorou Devanildo Santana.
Ele ainda afirmou que priorizará a proposta de um mandato participativo, e anunciou a implantação de escritórios parlamentares em várias regiões da cidade.
"A mensagem que eu sempre falo é o mandato participativo, eu sempre fico atento as mensagens nas redes sociais, atendendo a população no meu gabinete e no final do dia, visitando a casa das pessoas. Eu vou ser mais audacioso, estou com umas ideias de atender a população em horário diferenciado, eu irei aos bairros, colocarei escritório parlamentar na zona Leste, zona Sul e Zona Norte, que funcionará em horários que não entram em conflito com o trabalho da população", anunciou Devanildo Santana.
Focado em pautas que visam a melhoria da condição de vida das comunidades mais pobres, Devanildo Santana falou que terá nos programas sociais e na habitação uma grande parte da sua dedicação no desempenho do seu mandato.
"Quem me conhece sabe que o nosso mandato será entregue à população, é de lá que vim, é para lá que eu vou trabalhar. Eu tenho um foco na habitação, durante a gestão Hildon Chaves conseguimos entregar condomínios à população, quero voltar meu mandato para esse tema. Pretendo trabalhar para ampliar os programas sociais que já estão em pleno funcionamento pela prefeitura de Porto Velho", ponderou Devanildo Santana.
A construção de um cemitério municipal para atendimento o sepultamento de animais domésticos em Porto Velho também foi uma bandeira levantada por Santana.
"A gente gosta tanto dos animais, eles morrem e não temos cemitério pet, eles acabam sendo jogados na vala, contaminando nosso lençol freático. Esse foi um pedido de um grato que na época tinha treze anos e que nós vamos trabalhar para realizar", se comprometeu Devanildo Santana.
Por fim, o vereador eleito garantiu que não existe qualquer rusga com o prefeito eleito, Léo Moraes (PODE), que de acordo com ele, é uma pessoa mudada, que se mostrou ponderado, atencioso, e que ligou para ele pedindo auxílio na transição de governo, motivo pelo qual ele afirma que não será oposição no parlamento.
"Eu quero reconhecer algo em público, todos sabem que nos apoiamos a Mariana, mas quero agradecer ao Léo Moraes, que me ligou para me parabenizar e me pediu para auxiliar na transição. O Léo Moraes não é o que eu conhecia no passado, está melhor, diferente, e pode contar com a minha pessoa no parlamento", finalizou Devanildo Santana.