Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 4 de dezembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta terça-feira (3) recebeu o vereador eleito Thiago Tezzari (PSDB), que falou sobre a campanha eleitoral e seus projetos para o exercício do mandato que inicia no próximo dia 01 de janeiro.
Detentor de 3.493 votos, Tezzari garante que está com boas expectativas de que essa atual legislatura irá mostrar um trabalho diferente de todas as outras, uma vez que haverá uma diversidade de pensamentos e representatividades dentro do Parlamento Mirim.
"É importante, em uma cidade tão desafiadora como Porto Velho, a gente ter uma Câmara multifacetada. Vamos trabalhar e não perder a esperança em lidar com a política, pois toda vez que a gente perde um pouco de fé nela, a situação fica pior", alertou Thiago Tezzari.
Gestor executivo de competência aprovada, Tezzari garante que levará a essa sua experiência para o desempenho de sua atividade no Poder Legislativo, tendo como a pauta prioritária de início de mandato, o saneamento básico em Porto Velho.
"A minha principal bandeira é o saneamento básico, em especial o serviço de água e esgoto, que o nosso povo sofre demais, sendo um tema que me toca e precisa ser discutido, tanto para quem tem, quanto para quem não tem", desabafou Thiago Tezzari.
O vereador eleito se posiciona favorável a uma solução individualizada para tratar a questão da CAERD em Porto Velho. Segundo Tezzari, em municípios rondonienses onde esse serviço ficou sob a competência do executivo municipal, os dados apontam uma melhora significativa em relação às cidades privatizadas ou atendias pela CAERD.
"A Caerd não tem conseguido, isso a gente isenta os servidores que tentam, mas a companhia paga por erros de gestões passadas. Em Rondônia, os lugares onde o serviço é municipalizado têm os melhores índices, e os que têm o serviço feito pela CAERD têm os piores serviços. Eu defendo, como estudioso do caso, uma solução individualizada para Porto Velho, porque temos uma realidade diferente com os distritos. De cada cem litros de água tratada, quase 70% não chegam à casa do cidadão", relatou Thiago Tezzari.
Sobre o seu posicionamento em relação ao prefeito eleito Léo Moraes (PODE), o vereador eleito Thiago Tezzari garantiu que o palanque foi desmontado e, mesmo ele tendo trabalhado para Mariana Carvalho no pleito deste ano, o seu gabinete terá contato aberto com o novo prefeito.
"Não tem ninguém que deseja falar de sua posição antes de um governo começar, mas eu tenho olhado com muito carinho o plano de governo do prefeito eleito Léo Moraes, eu acredito que Poto Velho foi muito feliz no segundo turno por termos duas opções tão boas como Mariana e Leo. Tudo isso é muito positivo. O Léo foi meu candidato a governador, houve uma contingência, os 23 vereadores foram eleitos na coligação da Mariana, um ou outro pode não ter feito, mas eu fiz no primeiro e no segundo turno", disse Thiago Tezzari.
Já sobre a derrota de sua candidata à prefeitura, Mariana Carvalho (UNIÃO), o vereador eleito Thiago Tezzari afirmou que ela acabou sendo responsabilizada por coisas que não eram sua culpa, sendo esse um dos fatores que corroboraram para a sua derrocada nas urnas.
"Eu acho que houve alguns descontentamentos direcionados à Mariana de forma injusta, eu vi servidores descontando na Mariana pecados que não eram dela, eu coloco esse fator, como um fator importante. Nós tínhamos um grupo que estava no poder há oito anos e o povo trabalhou na outra alternativa", finalizou Thiago Tezzari.
ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA COMPLETA AQUI: