• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 13 de janeiro de 2025

Semana começa com "Salve Geral" de facções na ruas de Porto Velho

Duas execuções de agentes de segurança pública a céu aberto seriam um aviso aos políticos do Estado


Redação

Publicada em: 13/01/2025 10:07:10 - Atualizado


PORTO VELHO (R0) - A semana começou violenta em Porto Velho (RO), duas bárbaras execuções de agentes de segurança pública, um policial militar e um policial penal aposentado, serviram de aviso da criminalidade, que ao contrário do que se propaga, o estado não está com a situação sob controle.

Esses dois homicídios teriam sido uma espécie de "Salve Geral", ação conhecida no mundo do crime quando os bandidos decidem alertar as autoridades políticas com relação ao seu poder de violência no momento em que se sentem-se acuados.

No início do ano, o governador Marcos Rocha (UNIÃO) deflagrou uma operação de ocupação permanente no residencial Morar Molhar, área que serve de base para uma das maiores facções criminosas do Brasil, o PCC, que fundida a bandidos locais, expulsaram moradores e instituíram um poder paralelo na região.

Com a operação que ocupou o Morar Melhor, o eixo do tráfico ficou prejudicado e a cúpula do crime teria decidido agir não medindo consequências, emboscando e assassinando friamente um policial militar de 38 anos em plena via pública, isso, dentro do Orgulho do Madeira, condomínio que abriga a facção CV, responsável pela maior fatia do tráfico de drogas internacional que passa pelo país.

Dessa forma, o Estado teria que abrir frente não apenas no Morar Melhor, mas também no Orgulho do Madeira, o que pode fazer o governador recuar, já que seria um empenho digno de medalha caso Marcos Rocha consiga elaborar uma estratégia ofensiva às duas facções de forma simultânea.


Fale conosco