Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 11 de janeiro de 2026

PORTO VELHO, RO - Quatro homens foram presos na sexta-feira (9) após serem flagrados furtando sacos de soja de uma balsa atracada no Porto Organizado de Porto Velho. A ação foi descoberta durante uma ronda de rotina realizada por uma equipe de escolta armada que atua na segurança do local.
De acordo com as informações apuradas, profissionais de uma empresa de segurança privada faziam a verificação nas balsas carregadas de grãos quando perceberam uma embarcação de pequeno porte se afastando de maneira suspeita da Balsa 04. A movimentação chamou a atenção da equipe, que decidiu realizar a abordagem.
No interior do barco estavam quatro homens e, durante a revista, foram localizados 13 sacos de soja que haviam sido retirados momentos antes da balsa. O material confirmou o furto em andamento.
Após a contenção do grupo, os suspeitos foram escoltados de volta ao porto juntamente com a embarcação utilizada na ação criminosa. Em seguida, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as medidas legais.
Por falta de meios logísticos no momento da ocorrência, a embarcação e 11 sacos de soja permaneceram no Porto Organizado, sob responsabilidade da administração local.