Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 16 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Conhecido nacionalmente, o jornalista José Luiz Datena, que recentemente foi candidato à prefeitura de São Paulo (SP), cometeu uma série de impropérios geográficos contra o estado de Rondônia durante transmissão do seu programa policial pelo SBT.
Durante o programa veiculado em rede nacional na tarde desta última quarta-feira (15), Datena abordou a pauta da onda de criminalidade em Porto Velho, cidade a qual, entre outras coisas, ele posicionou como fronteira como Suriname, além de garantir que o Estado é um produtor de petróleo.
"Rondônia é uma cidade maravilhosa, na Amazônia, fronteira aí com o Suriname, potenciais locais de exploração de petróleo, minério, madeira, faz fronteira com países com concessões como a França e Holanda, é bem pertinho da Venezuela", disse o jornalista José Luiz Datena.
A falta de conhecimento do jornalista pode gerar mais desinformação para a grande parte dos moradores do Sul e Sudeste que simplesmente descartam a existência de Rondônia, comente geralmente o mesmo ato falho de confundir Rondônia com Roraima.
Confira vídeo: