• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 14 de janeiro de 2025

VÍDEOS - Ataques coordenados a ônibus e caminhão espalham pânico em Rondônia

Uma série de ataques a ônibus marcou a noite desta segunda-feira (13) em Rondônia, com crimes registrados em três municípios...


Redação

Publicada em: 14/01/2025 11:01:39 - Atualizado

Foto: Reprodução/ R1 Rondônia

PORTO VELHO, RO: Uma série de ataques criminosos deixou a população de Rondônia em alerta na noite desta segunda-feira (13). Em Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, facções criminosas realizaram atentados incendiários, atingindo principalmente ônibus e caminhões. As autoridades acreditam que os atos foram coordenados e fazem parte de uma retaliação às operações de combate ao crime no estado.

Na capital, dois ônibus foram incendiados. O primeiro ataque ocorreu durante a tarde no Residencial Orgulho do Madeira, e o segundo à noite, na Avenida Imigrantes, bairro Costa e Silva, zona norte da cidade. Ambos os veículos foram completamente destruídos, mas, felizmente, não houve registro de feridos.

Já em Candeias do Jamari, bandidos incendiaram um coletivo e fugiram antes da chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em Itapuã do Oeste, o cenário se repetiu com a destruição de um ônibus escolar na Rua Ana Ferreira, região central do município.

No distrito de Extrema, em Porto Velho, criminosos tentaram incendiar um caminhão da loja Gazin, estacionado no pátio de um posto de combustíveis. Eles arremessaram um coquetel molotov para iniciar o incêndio, mas a rápida chegada da Polícia Militar frustrou o plano e evitou que o fogo se alastrasse.

Veículos de transporte, como ônibus e caminhões, têm sido os principais alvos desses ataques, que foram registrados de forma simultânea nas três cidades. Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estão mobilizadas em diligências para identificar e capturar os envolvidos.

As forças de segurança acreditam que as ações criminosas foram coordenadas por uma organização com ramificações em várias regiões do país. Em resposta, a segurança foi reforçada nas áreas afetadas, enquanto as investigações avançam para evitar novos atentados e responsabilizar os autores desses crimes que colocaram o estado em alerta.


Fale conosco