• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 7 de abril de 2025

Caos na saúde de Candeias evidencia ineficiência da gestão de Lindomar Garçon

Moradores e servidores denunciam que, além da precariedade do veículo, profissionais da saúde precisam...


Redação

Publicada em: 02/04/2025 09:01:57 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A saúde pública do município de Candeias do Jamari, cidade distante 20 quilômetros de Porto Velho, enfrenta um colapso, refletindo a ineficiência da gestão municipal e colocando vidas em risco.

No distrito de Nova Samuel, por exemplo, a única ambulância disponível está sucateada, com falhas mecânicas graves, pneus carecas e falta de ar-condicionado, tornando o transporte de pacientes um perigo iminente e nos primeiros seis meses da administração do prefeito Lindomar Garçon, a gestão não consegue resolver.

Moradores e servidores denunciam que, além da precariedade do veículo, profissionais da saúde precisam arcar com custos básicos para manter os serviços funcionando.

Por outro lado, os postos de saúde também sofrem com a falta de médicos e a escassez de medicamentos essenciais, tornando o atendimento à população ainda mais precário. Pacientes relatam longas esperas e dificuldades para conseguir consultas e tratamentos básicos.

O prefeito Lindomar Garçom, que prometeu melhorias na campanha, não conseguiu cumprir seus compromissos, gerando descrédito e revolta popular. Apesar da crise, não há sinais de investimentos concretos na área da saúde.

A população exige providências imediatas e questiona por que outras cidades conseguem renovar frotas, contratar mais médicos e melhorar o atendimento, enquanto Candeias do Jamari continua estagnada.

Diante da falta de respostas, cresce a ameaça de protestos, e a pressão sobre a prefeitura aumenta. O descaso não pode mais ser ignorado, e medidas urgentes são necessárias para evitar mais tragédias.


Fale conosco