Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 13 de abril de 2025
Jair Bolsonaro (PL) vai ser transferido para um hospital em Brasília ainda neste sábado, 12, de acordo com o senador Rogério Marinho (PL). O ex-ministro visitou o ex-presidente no hospital nesta manhã, em Natal (RN), e conversou com a imprensa.
“O médico da equipe que acompanha o ex-presidente há algum tempo, doutor Cláudio Birolini, chegou de madrugada e, em conjunto com a equipe do Hospital Rio Grande, entendeu que há uma necessidade de deslocá-lo para Brasília. Tem uma aeronave, um UTI área, que deve estar chegando em Natal por volta das 14h, que vai levá-lo até Brasília. Lá ele vai ficar internado no DF”, informou.
Bolsonaro está Internado desde a manhã desta sexta-feira, 11, no Hospital Rio Grande, na capital do Rio Grande do Norte e foi diagnosticado com um quadro de distensão abdominal que provocou dores.
De acordo com o médico Antonio Luiz Macêdo, que cuida da saúde do político, os sintomas são compatíveis com uma paralisia intestinal, uma condição na qual o intestino deixa de funcionar temporariamente, impedindo a digestão e provocando dores e inchaço.
Ao SITE, ele disse nesta sexta que o ex-presidente teve dificuldade para se alimentar e ficou com o intestino paralisado. Bolsonaro já vinha sendo tratado com antibióticos e medicamentos para estimular o funcionamento intestinal desde o dia anterior ao do início das dores, disse Macedo.
A causa provável do mal-estar são aderências intestinais, resultado das cirurgias que Bolsonaro realizou após sofrer uma facada em 2018 durante a corrida para a eleição à presidência do Brasil. Essas aderências são tecidos cicatriciais que se formam entre os órgãos, podendo provocar obstruções intestinais.