Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 19 de agosto de 2026

PORTO VELHO - RO - “Nós vamos fazer” foi uma das frases mais ditas pelo Delegado Camargo (PODE) durante o debate entre os candidatos a vice-governador de Rondônia, realizado na noite desta última terça-feira (18).
Promovido pelo jornal Rondoniaovivo, o debate foi mediado pelo jornalista Ivan Frazão e contou com a participação dos candidatos: Sargento Machado (PSB), Éverton Leoni (PSD), Cirone Deiró (União), Mauro Pereira (MDB) e Luiz Teodoro (PSOL).
Em um levantamento realizado pela reportagem do Rondonotícias, em pouco mais de sete minutos de fala, Delegado Camargo fez aproximadamente 30 promessas de campanha, entre concursos, plano de saúde para servidores, entre outras pautas para o Estado.
Tentando passar ao eleitorado a imagem de que agora é um político ponderado, diferente do perfil mostrado por ele durante os últimos quatro anos de seu mandato de deputado estadual, quando vociferou contra a esquerda e protagonizou os principais embates ideológicos na ALE/RO, Camargo foi criticado pelo caminhão de promessas apresentado por ele.
Promessas exageradas podem até parecer um caminho lógico para chegar ao voto do eleitorado, mas geralmente resultam em decepção e frustração. Por esse motivo, esse tipo de campanha eleitoral vem sendo duramente contestado ao longo das décadas.