• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 13 de junho de 2024

Crianças e adultos são vacinados contra a covid-19 nas escolas municipais em Porto Velho

Nesta quinta-feira (24), a vacinação será na escola Chapeuzinho Vermelho, zona Leste


Assessoria

Publicada em: 24/02/2022 13:41:12 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A estratégia da Prefeitura em montar postos de vacinação itinerantes contra a covid-19 nas escolas municipais de Porto Velho tem sido bem recebida pela população. Muitas crianças e adultos estão procurando esses locais para serem vacinados.

Na tarde da última quarta-feira (23), por exemplo, seguindo o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o atendimento aconteceu na Escola Antônio Ferreira, à rua Duque de Caxias, bairro São Cristóvão, na região central da cidade.

“Estamos vacinando as crianças a partir de 5 anos de idade e também os pais, com todas as doses”, declarou a enfermeira Danielly Casara, da Divisão de Imunização da Semusa.

Ela orienta aos pais ou responsáveis que levem a carteira de vacinação, cartão do SUS e o CPF das crianças. O mesmo deve ser feito pelos adultos que precisam ser imunizados, além de apresentarem um documento com foto.

Apesar da resistência de muitos pais, a equipe tem percebido que a procura pela vacina das crianças vem aumentando. “Pedimos aos pais que não deixem de vacinar seus filhos. A gente sabe que a vacina tem sido a melhor saída para não agravar os casos de covid-19”, enfatizou Danielly Casara.

A enfermeira ainda destacou a colaboração dos professores e gestores das escolas que, inclusive, ajudam a preparar a sala de imunização aos vacinadores.

PAI E FILHA

O técnico predial Claudenir Mota Pamplona, de 32 anos, enalteceu a iniciativa da Prefeitura em tornar a vacina cada vez mais acessível para a população. Ele e a filha Luana Giovana, 10 anos, compareceram à Escola Antônio Ferreira para serem imunizados.

“É muito bom porque fica mais perto. A gente não tinha condições de ir a um lugar mais distante. Dessa forma, favorece as pessoas e fica mais viável. Muitas pessoas têm receio, mas tem que vacinar as crianças para que tudo esteja bem”, comentou.

Se mostrando bastante consciente com relação aos benefícios da vacina, apesar da pouca idade, Luana disse que prefere se vacinar. “Tem que tomar a vacina para se cuidar e não dói”, afirmou.

INÍCIO

A estratégia de montar postos de vacinação nas escolas começou no último sábado (19), na escola Joaquim Vicente Rondon, bairro Cohab, na zona Sul de Porto Velho, como forma de facilitar o acesso da população ao imunizante.
.
Confira o cronograma de vacinação nas escolas:

Quinta-feira (24)

Escola: Chapeuzinho Vermelho
Endereço:
rua Lúcia Carvalho, 5417, bairro Teixeirão
Horário: 9h às 13h

Sexta-feira (25)
Escola: Professora Ronilza Cordeiro
Endereço:
rua João Paulo I, bairro Novo Horizonte
Horário: 8h às 17h

Escola: Chapeuzinho Vermelho
Endereço:
rua Lúcia Carvalho, 5417, bairro Teixeirão
Horário: 13h às 17h

Sábado (26)
Escola:
Santa Marcelina (unidade Pedacinho de Chão)
Endereço: rua Belo Horizonte, 331, bairro Embratel
Horário: 9h às 13h


Fale conosco