Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO - Mais uma vez, equipes da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) tiveram que interromper o cronograma de serviços programados para atender diversas localidades de Porto Velho para executar reparos na rede elétrica do Espaço Alternativo, em Porto Velho, após o local ser alvo de ação de vandalismo e furto. Nesta quarta-feira (13), os trabalhos começaram ainda durante o dia e se estendem até à noite com a finalidade de restaurar a rede danificada no local, que é bastante frequentado pela população para o lazer e prática de atividade física.
De acordo com a Emdur, o Espaço Alternativo conta com diversos casos recentes de práticas criminosas, o que prejudica a iluminação do local. Um trabalho foi feito durante 15 dias para reparo e foi concluído no último sábado (9), garantindo os pontos 100% iluminados. No entanto, um novo prejuízo aos cofres públicos foi registrado no último dia 11.
Segundo o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, há frentes de trabalho em todas as regiões do município. No entanto, ainda há uma maior preocupação com pontos centrais e de grande fluxo de pessoas.
“O retrabalho tem sido feito de forma constante e nos mesmos locais. Aplicamos também algumas alternativas para conter a depredação e furto, mas os vândalos têm procurado atuar durante a madrugada ou aos fins de semana, por vezes driblando as estratégias montadas”, comenta Beltrame.
Os constantes furtos acabam prejudicando o cronograma de trabalhos da Emdur, tanto para restabelecer a iluminação de localidades afetadas por fortes chuvas, quanto para dar prosseguimento ao Programa de Eficiência Energética (Proled), que promove a troca de luminárias comuns por luminárias de LED, e ao Programa de Iluminação Pública Rural (Proluz), que atende os distritos de Porto Velho.