• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 8 de agosto de 2022

Maternidade Municipal Mãe Esperança segue com obras de infraestrutura externa

Cronograma inclui reforma de centro cirúrgico, ampliação de enfermaria, entre outros


SMC

Publicada em: 05/08/2022 09:04:01 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Iniciado em junho desse ano, o trabalho de infraestrutura externa na Maternidade Municipal Mãe Esperança segue o cronograma de obras estipulado pela Prefeitura de Porto Velho. As ações incluem a construção da usina de oxigênio, tratamento de esgoto, drenagem e abrigo de resíduos hospitalares.

Também estão sendo realizadas, conforme o projeto, a reforma do centro cirúrgico, troca de todo o telhado, construção de laboratório de análise clínica e auditório, ampliação de três enfermarias, construção de sala de emergência com posto de enfermagem para atendimentos e para acolhimento e classificação de risco às gestantes.

O prefeito Hildon Chaves acompanhou de perto, esta semana, o andamento dos trabalhos no local. No total, o município vai investir mais de R$ 8 milhões para executar as obras. Os recursos são frutos da emenda parlamentar da bancada federal e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho.

“Os atendimentos na maternidade continuam funcionando normalmente, os trabalhos de reforma e ampliação por enquanto estão sendo feitos somente na parte externa da maternidade. Esta é mais uma obra da Prefeitura de Porto Velho que vai beneficiar toda a população, incluindo aqueles que vivem nos distritos e os futuros cidadãos que ainda vão nascer aqui”, destacou Hildon Chaves.

A Maternidade Mãe Esperança realiza, atualmente, cerca de 300 partos por mês. São mais de 50 mil partos realizados durante os 16 anos de atendimentos, desde a inauguração do prédio. Além disso, acompanhamento durante a gestação e pós-parto e outros serviços são oferecidos na unidade.