• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Biblioteca Francisco Meirelles abre galeria para exposição "Parte das Artes"

Exposição na Biblioteca Francisco Meirelles reúne telas e esculturas de cinco artistas


Rondonoticias

Publicada em: 24/10/2017 14:40:12 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Nesta quarta-feira (25), às 8h, a Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, abre mais uma exposição de arte. São cinco artistas apresentando telas e esculturas que retratam de modo geral o mundo amazônico. Para a abertura, será servido um café regional, onde a comunidade vai poder debater com os criadores das peças os conceitos e ideias de cada uma delas.

A exposição "Parte das Artes" é composta por trabalhos de Rita Queiroz, Zoghbi, Franciney, Geraldo Cruz e Timides. A exposição é a quinta apresentada este ano pela biblioteca, que disponibiliza a galeria de artes para os artistas da cidade sem nenhum custo. Para valorizar ainda mais a nossa terra, as esculturas foram confeccionadas em parte com troncos e madeiras da região.

Segundo o diretor da biblioteca, propostas com os diferentes segmentos culturais enriquecem o espaço, já que leitura e arte combinam. "É um casamento muito benéfico. Hoje a biblioteca tá deixando de ser apenas um centro de pesquisa, a ideia é que se torne um centro de cultura para a família, se tornando um atrativo além dos livros", explicou Célio Leandro da Silva.

O grupo ainda firmou parceria com a Francisco Meirelles. “Eles vão pintar a fachada da biblioteca, além de adotarem a sala de literatura infantil, então cada artista vai pintar uma parede e deixar a sua marca, tudo com material deles”, concluiu Célio

Os trabalhos podem ser apreciados de segunda a sexta, das 8 às 18h, sem intervalo para o almoço. A exposição permanece na galeria da biblioteca até o dia 30 de novembro. As obras também estarão a venda.


Fale conosco