Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Com a chegada do fim de ano, muitas pessoas em Rondônia estão de olho nas oportunidades de emprego que surgem nesse período.
A expectativa é que pelo menos 4 mil vagas de emprego temporário sejam abertas no estado, proporcionando uma chance valiosa para quem busca uma renda extra e a possibilidade de iniciar o próximo ano com dinheiro no bolso.
Cássia Meneghetti, gerente de Recursos Humanos (RH), destaca que essa temporada é marcada pelo aumento do fluxo de clientes, especialmente devido à Black Friday e o mês de dezembro. Como resultado, as empresas precisam expandir seus quadros de colaboradores para atender à demanda crescente. Além de representar uma oportunidade de renda adicional, os empregos temporários também podem ser um trampolim para um emprego de carteira assinada no futuro.
Cássia Meneghetti explica: "Nós precisamos criar o nosso banco de talentos e temos parcerias com o Sine de Porto Velho. Neste final de ano, divulgaremos nossas vagas externamente para realizar a melhor seleção possível." Um levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), com a participação de 140 empresas de diversos setores, aponta que a perspectiva para o emprego temporário em 2023 é ainda mais promissora do que em 2022.
As lojas já estão recebendo currículos, e Joana Joanora, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), enfatiza a importância de estar preparado: "De emergência não é legal. Portanto, aqueles que estão desempregados e desejam uma oportunidade no final do ano já podem deixar seus currículos." Com a expectativa de um mercado de trabalho aquecido para o fim de ano, os residentes de Rondônia têm a chance de aproveitar as oportunidades de emprego temporário, que podem se transformar em trajetórias profissionais promissoras no futuro. É hora de se preparar e dar o primeiro passo em direção a novas oportunidades de trabalho.