Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 6 de dezembro de 2025

O dólar operava em alta nesta sexta-feira (5/12), no último pregão da semana, que tem as atenções dos investidores voltadas para a divulgação de dados de inflação nos Estados Unidos e também para o cenário político-eleitoral no Brasil.
O maior destaque da agenda econômica é o anúncio dos dados do índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE), indicador preferido do Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano) para acompanhar a inflação e embasar suas decisões de política monetária.
O Ibovespa, principal indicador do desempenho das ações negociadas na Bolsa de Valores do Brasil (B3), voltou a renovar sua máxima histórica durante o pregão, superando a marca dos 165 mil pontos pela primeira vez.
No início da tarde, o índice passou a cair após a informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria escolhido o filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato ao Palácio do Planalto em 2026.
O principal foco de atenção dos investidores continua sendo a definição do Banco Central dos EUA sobre a taxa de juros da economia norte-americana.