Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
O dólar fechou em queda de 1,03%, cotado a R$ 4,6194, nesta quarta-feira (20), véspera de feriado. Esse foi o segundo menor valor da moeda em dois anos.
A queda percentual também foi a mais intensa desde 4 de abril, quando a cotação recuou 1,27%.
O dólar liderou os ganhos entre as principais divisas emergentes, beneficiada por fluxos em busca de retorno mais alto e com risco controlado.
No exterior, os mercados seguem pautados pelas renovadas apostas de juros mais altos nos Estados Unidos, em meio à inflação em disparada e de um menor crescimento da economia global.
"O conflito russo-ucraniano continua a se arrastar, dificultando uma descompressão mais consistente dos preços do petróleo e de diversas outras commodities industriais e agrícolas", destacou a LCA Consultores, avaliando como significativa a probabilidade de um aperto monetário maior e mais rápido nas principais economias.
No campo doméstico, o cenário fiscal voltou para os holofotes, com as discussões sobre o modelo de reajuste para o funcionalismo afetando os negócios. Diante da pressão de algumas carreiras após insatisfação com o reajuste proposto de 5%, o Executivo sinalizou a possibilidade de novas mudanças em sua proposta.