• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 20 de maio de 2024

Mercado nacional ajusta posições para votação no próximo domingo, 30

Investidores buscaram equilibrar posições para diminuir risco com resultado ainda pouco previsível para as disputas eleitorais


ig

Publicada em: 28/10/2022 16:54:58 - Atualizado


A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em leve queda de -0,63% na última sessão pré-eleitoral. Durante o dia, o Ibovespa acabou sendo puxado para baixo pela Vale (-4,88%), que apresentou, na noite de ontem, resultados considerados ruins pelos analistas.

Além disso, com a indefinição eleitoral, o mercado também reposicionou apostas para equilibrar melhor os riscos com as eleições de domingo. O chamado Kit Lula performou melhor na sessão, com empresas de educação e de varejo entre as maiores altas. No mês, o kit Bolsonaro leva alguma vantagem em função da forte alta das estatais após a divulgação do resultado do 1º turno eleitoral.

A curva de juros mostrou indefinição e, apesar da alta dos juros norte-americanos, se manteve sem alteração significante. A divulgação do IGP-M no início do dia indicando a terceira leitura consecutiva com deflação (-0,97%) também ajudou a segurar os juros por aqui.

O dólar fechou em queda de cerca de 1%, cotado a R$ 5,29. O DXY, que é um índice que compara a moeda americana contra a principais do mundo, mostrou um dólar em leve alta no dia.

No mercado acionário norte-americano, apesar dos prognósticos desafiadores apresentados pelas gigantes tecnológicas Amazon e Apple na divulgação dos resultados do terceiro trimestre, o S&P 500 se recuperou durante o dia e fechou em alta de 2,46%.



Fale conosco