• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Prefeitura de Porto Velho é mais uma batalha da “Guerra Fria” de Rocha e Rogério ao Senado

A aproximação de Mariana Carvalho com o PL de Porto Velho pode ser o pavio que falta...


Redação

Publicada em: 01/06/2024 10:40:32 - Atualizado

Foto: Prefeitura de Porto Velho

PORTO VELHO, RO: A aproximação de Mariana Carvalho com o PL de Porto Velho pode ser o pavio que falta para esquentar de vez a “guerra fria” entre Marcos Rocha (UNIÃO) e Marcos Rogério (PL) na briga por uma cadeira no Senado em 2026.

Favoritíssima na corrida ao Prédio do Relógio, Mariana vem estreitando laços e pode trazer o PL para a sua campanha, dando ao Partido Liberal o direito de indicar o seu vice, que ao que tudo indica será o ex-vereador Jaime Gazola.

Com isso, o maior nome do PL no Estado, o senador Marcos Rogério, conseguiria finalmente ter o seu grupo dentro da prefeitura do maior colégio eleitoral de Rondônia, causando recuo na forte influência exercida por Marcos Rocha dentro do Poder Executivo da capital rondoniense atualmente.

Rogério buscará um novo mandato ao Senado no pleito de 2026, seu rival Marcos Rocha é nome certo nessa disputa que já teve seus primeiros capítulos em 2022, onde Rogério saiu afirmando que foi vitima de “jogo sujo” e Rocha dizendo que Rogério era um mal perdedor.

Desde então criou-se uma disputa velada com resquícios de mágoas entre os grupos de Rocha e Rogério, que não irão falar a mesma língua caso o PL venha para a campanha de Mariana.


Fale conosco