Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta última sexta-feira (7) o pré-candidato a prefeitura de Porto Velho, Valdir Vargas, que falou sobre as suas pretensões à cadeira de chefe do Prédio do Relógio.
Atualmente o nome mais cogitado do Partido Progressista em Porto Velho para concorrer o pleito desse ano, Valdir Vargas tem 34 anos de idade, nascido em Porto Velho, cresceu na zona Sul da cidade e se formou em Direito.
Focado no direito empresarial, Valdir Vargas já foi presidente da Associação de Bares e Restaurantes em Porto Velho, o que de acordo com ele, foi um dos caminhos que o levaram à essa pré-candidatura.
“Como empreendedor eu galguei espaço, consegui expandir a minha marca de restaurante para todo o país, isso já mostra a minha capacidade de gestão. Gerir pequenos recursos te traz a sabedoria de fazer investimentos, de construir mais com menos”, afirmou Valdir Vargas.
De acordo com Valdir Vargas, saúde e educação em Porto Velho é algo que vem deixando a desejar em sua estrutura, um exemplo é o problema do saneamento básico da cidade, que se prolonga há décadas, porém, ele reconhece avanços na gestão Hildon Chaves.
“A gestão Hildon tem avanços que precisam ser reconhecidos, o asfalto e a desburocratização são exemplos, mas existem vários pontos que podemos melhorar com planejamento, conhecimento e execução”, relatou Valdir Vargas.
Em sua projeção para o futuro, Valdir Vargas relata que o empreendedorismo, educação financeira, educação de trânsito, entre outras, devem ser ensinados aos estudantes nas escolas municipais.
“Ensinar empreendedorismo nas escolas e fundamental se a gente quiser uma Porto Velho daqui há trinta anos com condições de crescimento e evolução social, com jovens buscando empreender, buscando a inclusão digital, tudo começando na base”, falou Valdir Vargas.