• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de julho de 2024

Eleição de Porto Velho volta a reunir Mariana e Expedito no mesmo palanque

A inclusão do PSD na aliança surpreendeu muitos, considerando a orientação mais à esquerda do partido e a posição de Expedito Netto...


Rondonoticias

Publicada em: 08/07/2024 17:50:22 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A candidatura de Mariana Carvalho -União Brasil - recebeu um grande impulso com a renovada aliança com o ex-senador Expedito Júnior-PSD, que volta a dividir o palanque com ela. Essa parceria que remonta aos tempos de ambos no PSDB, revitaliza a campanha da ex-deputada, agora fortalecida pelo apoio de seis partidos: União Brasil, Republicanos, PSDB, PSD, Avante e PRD (fusão de PTB e Patriotas).

A inclusão do PSD na aliança surpreendeu muitos, considerando a orientação mais à esquerda do partido e a posição de Expedito Netto (Filho de Expedito Jr) como secretário-geral do Ministério da Pesca no governo Lula. 

No entanto, a influência de Expedito Júnior, um veterano da política rondoniense, foi crucial para essa decisão. A união de forças entre ele e Mariana Carvalho, que haviam se distanciado em eleições anteriores, marca um retorno estratégico e poderoso.

Com a possibilidade de o PL, que não tem candidatura própria à Prefeitura, se juntar à coligação em breve, podendo indicar o candidato a vice, a coalizão de Carvalho se fortalece ainda mais. 

Esta aliança robusta e diversificada promete uma campanha dinâmica e impactante, com Mariana Carvalho à frente de uma coligação revitalizada pela parceria estratégica com Expedito Júnior.


Fale conosco