Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A Corte Eleitoral de Rondônia-TRE referendou o pedido de renúncia protocolado pelo agora ex-juiz, Igor Habib Ramos Fernandes, namorado da candidata a prefeita de Porto Velho, Mariana Carvalho (UNIÃO).
Alegando redirecionamento de sua carreira, Habib protocolou a sua renúncia no mesmo dia em que subiu ao palanque na convenção que definiu o nome de sua namorada como candidata neste pleito, ou seja, esteve na convenção de Mariana ainda exercendo o ofício de juiz eleitoral.
De acordo com informações repassadas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO, a renúncia foi homologada pelo presidente em exercício, desembargador Marcos Alor Diniz Grangeia, publicada em edição extraordinária do Diário da Justiça Eletrônico nº 148/2024, isso, pouco dias após Habib ter protocolado seu pedido.
A dúvida que fica é o por quê do então juiz não ter pedido a sua renúncia antes do dia da convenção, que já estava agendada há quase um mês, para evitar tamanho desgaste.
Composta por desembargadores, juízes estaduais, juízes federais e representantes da classe dos advogados, conforme determina o artigo 120 da Constituição Federal, a Corte Eleitoral define a vida política e eleitoral dos cidadãos.