Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A ausência do senador Confúcio Moura (MDB) em uma caminhada realizada na manhã de sábado (31) pela campanha da candidata juíza Euma Tourinho, (MDB). foi sentida e gerou burburinhos na ala mais tradicional do partido na capital rondoniense.
Alguns candidatos a vereador estão insatisfeitos com o pouco engajamento do senador que atualmente é o maior nome de Rondônia dentro do Governo Lula. Em suas redes sociais, o senador pouco fala de Euma e também ainda não foi visto em seus vídeos de campanha.
Uma situação que também vem causando desconforto entre os candidatos a vereadores do MDB é a demora na chegada dos recursos do Fundo Eleitoral, que já está caindo na conta de campanha de candidatos de outras legendas.
Até o momento a candidatura de Euma recebeu um depósito de R$ 100 mil do MDB para sua campanha, enquanto no município rondoniense de Jaru, o candidato emedebista já recebeu mais de R$ 580 mil do partido.
De olho na reeleição em 2026, Confúcio precisa estar mais alerta à campanha do MDB no pleito municipal no maior colégio eleitoral do Estado.