Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Porto Velho realizado neste sábado (28) pela SIC TV, contou logo de cara com uma "ziquezira" na transmissão que começou pontualmente às 19h40, mas precisou ser interrompida devido a problemas técnicos.
Questões técnicas resolvidas, a transmissão do debate retornou ao vivo, faltando poucos minutos para às 20h. Mediado pelo apresentador André Oliveira, a SIC TV preferiu apostar em um jornalista da casa, ao contrário de outras emissoras, que preferem trazer profissionais de outros estados.
Já de cara, o confronto mais aguardado da noite, entre Mariana Carvalho (UNIÃO) e Euma Tourinho (MDB), deixou o clima quente no estúdio, fazendo com que assessores que estavam no auditório se exaltassem, sendo necessária a intervenção do mediador do debate.
O clima esquentou por conta das várias interrupções feitas por Euma Tourinho durante os minutos de fala de Mariana Carvalho, que conseguiu se impor à juíza, que não respondeu à pergunta de Mariana. "Por que você mudou a forma de me tratar depois do início da campanha?".
Outro confronto curioso ainda no primeiro bloco foi entre Samuel Costa (REDE) e Euma Tourinho, que perguntou ao candidato da esquerda se podia chamá-lo de "Samueli", já que ele apoiava a ideologia de gênero.
Ao melhor estilo "saindo por cima", Samuel destacou com tristeza a mediocridade do nível da pergunta feita pela candidata, afirmando: "Não acredito que a senhora vai abordar isso em um momento tão importante para o debate de propostas".