• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 28 de fevereiro de 2024

Idep está com inscrições abertas para novos cursos até terça-feira, 25

Idep oferta cursos técnicos, que duram cerca de um ano e cursos de curta duração


SECOM

Publicada em: 25/07/2023 23:26:29 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até esta terça-feira, 25, para novos cursos presenciais. As aulas serão ministradas na sede da Etec – Escola Técnica Estadual do Idep, localizada na avenida Tiradentes, bairro Industrial.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Empreendedorismo, Artesanato manual – Fuxico, Artesanato Manual Biscuit, Inglês Básico, Espanhol Básico, Primeiros Socorros e Norma Regulamentadora- NR 06, que trata de ações integradas sobre saúde e segurança do trabalhador.

As inscrições podem ser realizadas em links disponibilizados no https://rondonia.ro.gov.br/idep/ , no qual constam orientações gerais para os candidatos como a idade mínima de participação e a escolaridade necessária para fazer o curso do seu interesse. Os cursistas receberão certificados, mediante a participação em todas as atividades e avaliações.

Por serem de formação inicial, os cursos desse cronograma têm carga horária que variam de quarenta a 160 horas sendo, portanto, um incentivo para o aluno formar a base de conhecimento da profissão, que almeja abraçar como ocorreu com a aluna Maria de Fátima Ferreira de 54 anos.

Ela sempre foi dona de casa e no ano passado resolveu fazer o Curso de Primeiros Socorros no Idep, onde cursa desde o início deste semestre o Curso Técnico em Enfermagem, que termina no próximo ano. “Foi uma grande oportunidade porque eu não tinha condições financeiras de pagar caso fosse particular”, diz a moradora do bairro Igarapé em Porto Velho, que sempre sonhou em ter conhecimentos na área de saúde.


Fale conosco