• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Sine oferece atendimento online ao trabalhador

Medida foi determinada pelo prefeito Hildon Chaves para atender os trabalhadores que necessitam desse serviço em tempo de Covid-19


Comdecom

Publicada em: 17/04/2020 13:38:45 - Atualizado


RONDÔNIA - Apesar de não ter atendimento presencial nesse momento, para evitar a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Velho informa que o Sine Municipal está atendendo os trabalhadores diariamente por meio do telefone fixo, whatsApp e ainda pelo e-mail do órgão, como forma de minimizar os transtornos causados pela pandemia do Covid-19.

O diretor do Sine, Éric Melo, informa que a maior demanda é para dar entrada no seguro- desemprego. “Nós estamos buscando atender via online. Disponibilizamos o número do telefone do Sine Municipal e lá a gente instrui a dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. É muito simples e fácil. Estamos com uma equipe trabalhando para dar suporte a essas pessoas, para que a população de Porto Velho não fique desassistida nesse momento de tanta dificuldade”, declarou.

Primeiro passo: baixar o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”. Em seguida faz um cadastro simples com dados pessoais e cria uma senha. Nesse cadastro tem a opção para colocar o número do celular para receber mensagens via SMS ou o e-mail para fazer a confirmação e validar o cadastro.

Depois de abrir a página da “Carteira de Trabalho Digital”, a pessoa deve clicar na palavra “benefício”, na parte inferior ou rodapé da página. Ao fazer isso, vai abrir a página Seguro-Desemprego com as opções consultar ou solicitar.

Segundo passo: clicar em solicitar (se for o caso). O sistema vai pedir o número do requerimento que está no canto superior direito do documento fornecido pelo empregador no momento da rescisão do contrato de trabalho. A seguir, é só preencher o restante dos dados com as informações também contidas no papel da rescisão contratual e aguardar.

“Essa solicitação será analisada pela equipe do Sine Municipal. É simples, rápido e bem fácil”, comenta Éric Melo.

Para mais informações, o Sine disponibiliza o telefone fixo (69) 3907-3181, o celular (whatsapp) (69) 98473-7437 e ainda o e-mail sinemunicipalpvh@gmail.com.



Fale conosco