• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Saiu o edital do Concurso Aeronáutica EPCAR 2021; Veja edital de inscrição.

Do total de vagas destinadas, 22 vagas masculinas e quatro do sexo feminino serão reservadas para negros.


Brasil News

Publicada em: 06/04/2021 14:50:15 - Atualizado


BRASIL - Edital publicado. A Aeronáutica faz com que os interessados abram um novo edital para preencher 130 vagas para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes Aéreos – Epcar. De acordo com o edital, serão abertas 110 vagas para homens e 20 para mulheres.

Do total de vagas destinadas, 22 vagas masculinas e quatro do sexo feminino serão reservadas para negros.

A Escola Preparatória de Cadetes Aéreos - Epcar equivale ao ensino médio regular do Sistema Nacional de Ensino. Portanto, a duração é de três anos. Para competir, você precisará ter entre 14 e 19 anos e ter ensino fundamental. A idade exigida (mínima e máxima) deve ser até 31 de dezembro do ano de inscrição.

O visto do concurso preenche vagas para o ano oculto de 2021. O grande currículo é composto por disciplinas previstas nos cursos de ensino médio do Brasil, além de Arte, Psicologia, Design e Informática. A escola está localizada na cidade de Barbacena, Minas Gerais.

Confirma-se que durante o curso o aluno cursa o regime escolar da EPCAR e recebe uma remuneração prevista em lei, de acordo com sua graduação. O Aluno EPCAR também é fornecido com alimentação, alojamento, uniforme, assistência hospitalar e odontológica.

Concurso de Inscrições Aeronáutica EPCAR 2021

Os interessados em concorrer a uma das vagas podem se inscrever entre os dias 7 e 23 de abril de 2021, através do site da Aeronáutica e também na página da Escola Preparatória de Cadetes Aéreos. De acordo com o edital, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição específico. Todos os dados serão de responsabilidade do candidato e serão comprovados posteriormente para a inscrição.

A taxa de inscrição custará R$ 60,00.

Após o pagamento da taxa de pagamento, a inscrição será confirmada. Inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea podem solicitar isenção da taxa de inscrição.


Etapas e testes

A competição da Escola Preparatória de Cadetes Aéreos terá várias etapas de seleção, com possibilidade de ser eliminatória e/ou classificatória. De acordo com informações da Aeronáutica, o concurso terá seis etapas, sendo a primeira composta por exame intelectual, ou provas escritas, sendo objetiva e redação.

Como as provas estão previstas para serem aplicadas em 4 de julho de 2021, no turno da manhã. O exame terá questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, além de uma redação.

Como outras fases do exame de admissão consistem em:

  • Inspeção sanitária (INSPSAU);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Teste de avaliação de condicionamento físico (TACF);
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar (APS); êxtase


Validação documental.

O Curso Preparatório de Cadetes Aéreos (CPCAR), ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes Aéreos em Barbacena/MG, prepara jovens para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga/SP

Os exames da Epcar podem ocorrer em uma das seguintes cidades onde estão localizadas as Organizações de Apoio Militar: Belém/PA; Recife/PE; Natal/RN; Salvador/BA; Rio de Janeiro/RJ; Belo Horizonte/MG; Barbacena/MG; São Paulo/SP; São Paulo / SP; Pirassununga/SP; Campo Grande/MS; Curitiba/PR; Porto Alegre/RS; Brasília/DF; Manaus/AM; Boa Vista/RR; e Porto Velho/RO.

Edital EPCAR Aeronáutica 2021


Fale conosco