• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Advogada de vítima de estupro diz ser alvo de ataques dos fãs do ex-BBB Felipe Prior

O relato de Maira Pinheiro aconteceu durante o programa "Encontro" desta quarta-feira (19)


emoff

Publicada em: 19/07/2023 11:20:01 - Atualizado

Maira Pinheiro, advogada de uma vítima do caso Prior, revelou que vem sofrendo ataques e até ameaças de admiradores do ex-BBB. Durante participação no programa “Encontro” desta quarta-feira (19), a mulher expôs algumas mensagens recebidas nas redes sociais e detalhou tudo o que tem passado desde que se envolveu no caso.

Ao se deparar com alguns xingamentos exibidos no telão da atração matinal da Rede Globo, Maira revelou que já leu palavras mais pesadas. “Tem coisa muito pior. Sempre com ingredientes de machismo, como xingamentos de vadia e vagabunda, coisas que atacam a minha moral, apesar de eu estar no exercício da minha profissão”, iniciou a moça.

“Desde a repercussão dos relatos das meninas, esse tipo de ataque passou a ser bastante frequente, isso em abril de 2020. Depois passou a acontecer de forma mais orquestrada e, às vezes, passava de centenas. Por um lado, a gente não quer ler esse tipo de coisa, mas eu sou advogada e documento provas”, continuou a advogada.

Pinheiro afirmou que, sempre que consegue, está salvando prints das mensagens que vem recebendo. “Eu tenho uma pasta na nuvem com centenas de comentários desse tipo… Os ataques à versão que a vítima apresentou eram muito rasteiros e reproduziam clichês machistas, colocando a vítima como oportunista”, contou a doutora.

ALÉM DE XINGAMENTOS

Ao ser questionada por Patrícia Poeta a respeito de um episódio mais tenso, a advogada disparou: “Tem um inquérito policial em tramitação na capital de São Paulo. Estão apurando ameaças que recebi em julho de 2021. Durante uma madrugada, o meu telefone tocou e, quando atendi, a pessoa falou que era para eu sair do caso. Queria ainda saber detalhes do caso e chegou a citar o sobrenome da vítima”.

Maira Pinheiro revelou que até mesmo sua filha acabou sendo ameaçada: “Essa pessoa proferiu ameaças contra mim. Falou que sabia onde eu morava, assim como todas as meninas. Disse ainda que poderia acabar com a minha vida, da minha cliente e também da minha filha, que na época tinha apenas sete anos, e dormia ao meu lado”.


Fale conosco