Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
A Record TV está enfrentando uma verdadeira crise financeira que tem afetado vários setores da emissora. Nesta semana, o canal de Edir Macedo iniciou uma onda de demissões que afetou basicamente o jornalismo. Nomes importantes como Janine Borba não escaparam. Quem também não devem passar ilesos por essa situação são os apresentadores vinculados ao entretenimento da empresa.
De acordo com o colunista Aaron Tura, do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, grandes nomes da emissora, donos contratos milionários, serão chamados para “renegociar” seus salários a fim de tentar reduzir custos para a Record TV. Caso o empregado e a empresa não cheguem a um acordo, demissões de apresentadores famosos não estão descartadas pela direção.
Tal renegociação, claro, objetiva reduzir os grandes salários desses apresentadores. A ideia da direção da Record TV é pagar um salário menor aos seus apresentadores, mas aumentar a porcentagem recebida por eles em ações publicitárias realizadas nas atrações e, assim, chegar a um valor parecido com o que eles já recebem hoje. Algo parecido com o que ocorreu com Rodrigo Faro no ano passado.
O caso de Faro teria servido como “piloto” para a emissora. De acordo com o Notícias da TV, o comandante do “Hora do Faro” teve uma drástica redução salarial: deixou de ganhar R$ 1,2 milhão por mês para receber “apenas” R$ 600 mil, metade do valor. Esse mesmo modelo deverá ser aplicado a outros contratados da casa, como Carolina Ferraz, que atualmente apresenta o “Domingo Espetacular”.
Ela comanda o jornalístico desde 2020 e, este ano, ganhou a companhia de Sérgio Aguiar. A artista deve ser um dos nomes a serem chamados pela direção para terem seus contratos renegociados. Recentemente, ela foi alvo de rumores de que estaria insatisfeita com o canal e que poderia deixar a Record. A artista, que já foi contratada da TV Globo, porém, não comentou o caso.
Ainda segundo o colunista do programa de Sonia Abrão, o clima dos bastidores é de muita tensão, ainda mais após a demissão de Janine Borba, que trabalhava no canal há 19 anos. O medo dos profissionais é voltar das férias e já ser cortado da empresa. Ao todo, a emissora de Edir Macedo deve demitir cerca de 200 funcionários nos próximos dias.