Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
Após demitir a repórter Lívia Torres por apresentar um evento da CBF sem autorização, a Globo acabou se deparando uma situação nada animadora. Isso porque a emissora dos Marinho descobriu um esquema irregular de venda de serviços envolvendo diversos jornalistas considerados de peso de seu time de contratados.
Identificada como Dialethos, a empresa rapidamente retirou os anúncios assim que eles foram descobertos. As informações foram divulgadas pelo portal Notícias da TV, que revelou ainda que o site vendia até mesmo presença VIP de alguns jornalistas, como é o caso das apresentadoras Ana Luiza Guimarães e Leilane Neubarth.
Por meio de uma nota, a emissora dos Marinho contou que tomou conhecimento dos anúncios envolvendo seus jornalistas e fez uma ressalva. Segundo a comunicação do canal carioca, nem mesmo os próprios apresentadores estavam cientes de que seus serviços estavam sendo vendidos por meio de um site.
Por fim, a platinada afirmou que os seus contratados jamais aprovaram a veiculação dos anúncios. “Mas a Globo informa que os jornalistas listados na matéria associados à empresa agenciadora de palestras nunca autorizaram o uso de seus nomes no catálogo da empresa e nunca se beneficiaram disso”, disse o canal carioca em um trecho do comunicado.
Nesta quinta-feira (20), Lívia Torres rompeu o silêncio e falou sobre seu desligamento da Rede Globo após descumprir uma regra interna. Por meio de suas redes sociais, a jornalista publicou um texto relembrando sua trajetória de 14 anos na emissora dos Marinho. Além disso, a repórter aproveitou para fazer um desabafo sobre ética.