Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
O filme Barbie avança com rapidez para arrecadar US$ 1 bilhão nas bilheterias de cinema de todo o planeta. A produção já alcançou a marca de US$ 775 milhões no último fim de semana, o segundo desde o início da exibição. Desse total, US$ 352 milhões foram amealhados nos Estados Unidos e US$ 423 milhões, no restante do mundo. Apenas 52 longas atingiram a marca do bilhão de dólares em faturamento.
No Brasil, dados divulgados pela consultoria Comscore mostram que o filme se manteve na liderança das bilheterias no último fim de semana. Ele arrecadou R$ 36,7 milhões entre quinta-feira (27/7) e domingo (30/7). Levou 1,76 milhão de pessoas às salas de cinema de todo o país. Nas duas semanas desde a estreia, Barbie atraiu 8,29 milhões de pessoas e arrecadou R$ 160,1 milhões com ingressos.
Mas os negócios vão muito além do filme. Só no Brasil, temas ligados à boneca da Mattel foram usados em produtos como tamancos da Melissa, chinelos da Ipanema, roupas e acessórios da C&A, Renner e Riachuelo, além de esmaltes, escovas de dente, malas, biscoitos e até em um combo de sanduíche e milk shake do Burger King.
Diante de tamanho sucesso, um relatório do banco Goldman Sachs indicou que ações da Warner Bros. Discovery (WBD), a produtora do filme, podem valorizar 60% em 12 meses. O papel, cotado em US$ 13 na semana passada, pode chegar a US$ 20 em em julho de 2024.
A Mattel também tem grandes expectativas com o resultado financeiro da empreitada cinematográfica da personagem. Mesmo porque, segundo balanço divulgado na semana passada, a empresa registrou um lucro líquido de US$ 27,2 milhões no segundo semestre deste ano, o que representou uma queda de 59% em relação ao ano passado.