Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Pouco mais de um mês após o falecimento de Ana Clara Benevides, saiu o laudo que aponta a causa da morte da jovem durante um show de Taylor Swift no Rio. No dia 17 de novembro, a fã da cantora norte-americana passou mal ainda no início da apresentação e, após uma parada cardiorrespiratória, acabou não resistindo.
O resultado da perícia foi divulgado na manhã desta quarta-feira (27), durante o telejornal “Bom Dia Rio”, da TV Globo. De acordo com as informações detalhadas, Ana Clara Benevides sofreu uma exaustão térmica desencadeada pelo forte calor. Vale ressaltar que, no dia do show, os termômetros chegaram a marcar mais de 40ºC na capital carioca.
Além disso, o perito ressaltou o calor extremo e que a fonte desse calor foi o sol. Foi revelado também que a fã de Taylor Swift foi exposta indiretamente a essa condição. Por conta disso, Ana Clara Benevides sofreu um choque cardiovascular, o que deixou os pulmões da jovem bastante comprometidos. Com o agravamento do quadro, a jovem teve morte súbita.
DETALHES
Por fim, ficou concluído que a fã de Taylor Swift morreu em decorrência de uma hemorragia alveolar, que é quando os vasos sanguíneos ligados aos pulmões se rompem. Mas não parou por aí. Isso porque foi acrescentado ainda que Ana Clara Benevides também sofreu uma congestão plivisceral, caso que ocorre por conta da paralisação de órgãos em virtude do calor.
Assim que o laudo foi divulgado, diversos internautas voltaram a opinar sobre o caso da jovem. “Mas um evento super caro, que as pessoas tiveram que pagar até 10 mil reais para estar presente, e a empresa não foi capaz de tratar as pessoas como seres humanos?”, escreveu um usuário da rede social X, antigo Twitter.