Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Nesta quinta-feira (4), a influenciadora digital Andressa Urach usou as redes sociais para criticar a Igreja Universal, que atualmente é liderada pelo bispo Edir Macedo. O comentário negativo contra a instituição religiosa foi feito após a ex-obreira da igreja compartilhar em seu perfil uma denúncia divulgada pelo site Metrópoles, em que alguns ex-pastores estão acusando a Universal de fazer exigências abusivas. Urach os acusou de mentir.
De acordo com as informações divulgadas pelo site, uma das acusações, inclusive, é de que a Igreja Universal exigia de pastores casados que fizessem vasectomia para que não tivessem filhos. Outra denúncia é de que os líderes religiosos e suas esposas eram obrigados a se filiarem a um determinado partido político para que, só assim, pudessem continuar exercendo o cargo dentro da igreja. Em nota ao portal de notícias, a igreja negou que tenha obrigado os pastores a realizarem a vasectomia.
Após compartilhar nos stories do Instagram o vídeo do Metrópoles sobre a notícia, a ex-Miss Bumbum resolveu expressar sua opinião sobre aquelas acusações. “O mais triste é ver que eles mentem dizendo que é mentira isso, sendo que quem está há anos lá sabe a verdade. Como uma igreja que diz que é de Deus, usa da mentira para se defender? Pode isso, Deus? Espero que quem esteja lá, acorde!”, escreveu Andressa Urach.
Vale lembrar que a criadora de conteúdos adultos entrou para a Igreja Universal no ano de 2014 e chegou a doar mais de um milhão e meio de reais à igreja liderada pelo bispo Macedo entre os anos de 2015 e 2019. Após deixar a igreja, Andressa Urach entrou com um processo na justiça onde pedia de volta cerca de dois milhões de reais doados à instituição religiosa. No processo, a influenciadora digital acusou a Universal de lavagem cerebral. Apesar disso, em 2023, ela decidiu encerrar a ação na justiça e abriu mão do valor.