Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Uma influenciadora de 20 anos, com quase 100 mil seguidores nas redes sociais, foi presa nesta semana por tráfico de drogas em Campestre, Minas Gerais. Ela foi detida na última terça-feira, 2, após ser flagrada com seu namorado, um adolescente de 17 anos, com drogas na casa em que estavam. A jovem foi encaminhada ao Presídio de Poços de Caldas, enquanto o menor, que afirmou ser o responsável pelas drogas, foi liberado após prestar depoimento. A defesa da jovem alega sua inocência. As informações são da EPTV.
Em suas redes sociais, Lidiane Franco de Morais compartilha seu estilo de vida e também aborda o tema do autocuidado. Ela conta com quase 100 mil seguidores no Instragram.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após receber denúncias sobre tráfico de drogas na residência do casal. No local, a polícia afirmou que havia um adolescente agindo de forma suspeita, tentando evitar que a equipe visualizasse o interior do imóvel. Além disso, a influencer, que também estava na casa, demonstrou nervosismo diante da presença da polícia.
No momento em que o adolescente se afastou da porta, um dos policiais notou a presença de uma substância semelhante a maconha em cima de uma mesa. Após o flagrante, a polícia realizou buscas na residência e encontrou, dentro de um guarda-roupas, duas porções de cocaína em um saco plástico, além de 54 pinos cheios armazenados em uma ponteira de arroz.
Além das substâncias ilícitas, a polícia também apreendeu uma quantia total de R$ 1.280,00 em cédulas e moedas diversas, duas balanças digitais e os celulares pertencentes ao casal.
O adolescente, por sua vez, afirmou à polícia que as drogas e os materiais utilizados para a comercialização pertenciam a ele. No entanto, a influencer foi detida em flagrante pela polícia.
De acordo com o advogado Weverton Ferreira, que representa a jovem, Lidiane é inocente, pois as drogas pertencem ao namorado, que mora na casa. Ele afirma também que sua cliente não tinha conhecimento da presença das substâncias ilícitas no local, já que não morava lá.