Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Os recentes ataques do empresário Elon Musk a soberania do Brasil tem causado polêmica. Nessa segunda-feira (8), diversos veículos de comunicação repercutiram as acusações graves e ameaças de descumprimentos de determinações judiciais por parte do dono da rede social X, antigo Twitter. O jornalista Guga Chacra foi um dos comunicadores que não mediram palavras para detonar o empreendedor.
Ao vivo na GloboNews, canal de notícias da Globo, o correspondente internacional deu sua opinião sobre os recentes ataques do empresário contra juristas do Brasil. Chacra lembrou que a fábrica de carros elétricos de Musk também atua na China, que vive sobre uma ditadura, onde, inclusive, o Twitter é proibido e mesmo assim o empresário nunca fez nenhuma crítica nem ao país e nem ao seu governo.
“Jamais Elon Musk ousou fazer qualquer crítica a China, não faz. Ele morre de medo da ditadura da China”, iniciou declarando o jornalista do canal à cabo da TV Globo. O repórter seguiu rebatendo o argumento de “liberdade de expressão” do empresário falando agora do apoio financeiro recebido por Elon Musk da Arábia Saudita:
“A Arábia Saudita condena pessoas a anos e até décadas de prisão por posts críticos ao esquartejador Mohammad bin Salman [príncipe-herdeiro]. O Elon Musk jamais ousou questionar de uma forma minimamente negativa o esquartejador Mohammad bin Salman. Ele é um tremendo de um hipócrita!”, esbravejou Guga Chacra.
E seguiu: “Um tremendo de um empreendedor, vamos deixar claro aqui, talvez o maior empreendedor do mundo hoje. É um babaca, isso todo mundo tem muito claro e é um tremendo de um hipócrita!”, seguiu criticando o jornalista da GloboNews durante sua participação ao vivo no jornalístico “Estúdio I”.
Veja o vídeo: