Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
Marcelo Courrege, um dos repórteres da TV Globo, na Olímpiada de Paris, está sendo bastante detonado nas redes sociais nos últimos dias, diante da sua postura fria e equivocada na abordagem dos atletas brasileiros derrotados na competição. O exemplo mais claro da postura mecânica do jornalista, foi com Rafaela Silva, que acabou ficando em quarto lugar no judô.
A atleta saiu da arena aos prantos após perder a vaga na final da competição, e ao ser abordada por Courrege, repórter da TV Globo, foi recebida com diversas perguntas técnicas sobre o esporte e não recebeu nenhum tipo de “aceno de solidariedade” por parte do profissional. A postura acabou irritando o público, que não poupou palavras no X, antigo Twitter.
“Alguém tem que parar o Marcelo Courrege, da Globo. Ele não tem sensibilidade nenhuma com um atleta ali com o emocional frágil”, disse uma seguidora, bastante incomodada com o comportamento do repórter. “Marcelo Courrege muito mal na abordagem aos atletas derrotados. Ele devia no máximo fazer matérias gravadas, fraquíssimo e inconveniente no ao vivo”, opinou outro.
“Foi o Marcelo da Globo que entrevistou a Rafaela Silva? Porra vai tomar no c* mané, torturando a mina, que coisa horrível”, comentou outra usuária. “Faltou empatia e sensibilidade agora na entrevista do Marcelo Courrege com a medalhista de ouro no Rio, Rafa Silva”, opinou outro. “Marcelo – desagradável – ganhou quantas medalhas de ouro pra falar pra um medalhista olímpico que ele perdeu, ganhando prata? O cara ficou entre os 3 melhores do mundo e teve que ouvir comentário desnecessário de repórter”, disse uma última.