• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Vice Miss Bumbum diz que sofreu racismo em hotel no RJ: “Humilhada”

Juh Campos ainda contou que se sentiu “ofendida, diminuída, humilhada”. “Não vou ficar calada, vou lutar por justiça”, afirmou.


metropoles

Publicada em: 26/07/2021 19:19:30 - Atualizado

A vice-campeã do Miss Bumbum 2021, Juh Campos, afirmou que tomou medidas judiciais após ser vítima de racismo no hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro. O caso teria acontecido, segundo ela, nesse domingo (25/7).

“Eu tinha uma reserva, inclusive já paga, para mim e uma amiga trans. Quando chegamos na recepção, fomos impedidas de nos hospedar sem uma explicação e sem uma justificativa”, diz a modelo.

“Eu só queria pagar e acessar a área do restaurante, porque eu tinha passado o dia sem me alimentar direito. Mas eles nos enrolaram até o horário do restaurante fechar e não conseguimos acessar a área”, completou.

Juh Campos ainda contou que se sentiu “ofendida, diminuída, humilhada”. “Não vou ficar calada, vou lutar por justiça”, afirmou.

Ao portal UOL, um porta-voz do hotel afirmou que o Hilton Rio de Janeiro Copacabana tem “tolerância zero para qualquer forma de racismo e discriminação e está comprometido em oferecer acomodações de qualidade e um ambiente acolhedor a todos que entram por nossas portas”.

“Como parte no nosso procedimento de check-in, nós solicitamos um método de pagamento para o quarto, as taxas e consumos adicionais, com uma identificação com foto, dado que esse é um procedimento padrão na indústria da hospitalidade. Nós levamos esse assunto muito a sério e continuamos nossa investigação interna sobre a alegação relatada”, acrescenta a nota.


Fale conosco