Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
BRASIL: Valeska Reis, rainha de bateria da Império de Casa Verde, já tem muita história para contar ao filho. Prestes a completar 11 anos a frente dos ritmistas da escola de samba da zona norte de São Paulo, ela volta para o Sambódromo do Anhembi com um brilho a mais no olhar. Será a primeira vez que a musa entrará na avenida como mãe de Lucca, que tem apenas 4 meses de idade.
A preparação para esse Carnaval foi um pouco diferente. A assistente de palco de Rodrigo Faro teve que se dividir entre os cuidados com o primeiro filho e todos os compromissos pré-carnavalescos.
Após 40 dias de 'licença', ela retomou os treinos, tratamentos estéticos e chegou a perder cerca de 14 quilos. "Tive receio de como chegaria ao Carnaval, fisicamente e emocionalmente", relata Valeska, que ressalta o importante apoio do marido e da mãe nesse período.
Em parceria com Evelyn Bastos, rainha de bateria da escola de samba carioca Mangueira, Valeska mantém ainda uma rotina de gravação de um podcast e também assume o posto de rainha do Camarote 011, nas quatro noites de desfiles em São Paulo.
A musa é uma das mais esperadas no sambódromo do Anhembi. Sempre com figurinos luxuosos e criativos, Valeska surpreende o público a cada aparição. O sucesso é tanto que viralizou nas redes ao ser homenageada pela atriz americana Viola Davis, em 2019, quando brilhou em um ensaio técnico da Império de Casa Verde fantasiada de Okoye, uma das guerreiras de Wakanda, do filme Pantera Negra.
Viola republicou o vídeo de Valeska com a legenda "Entrando na nova semana como @valeskareis", acompanhada de um emoji de fogo.
"Foi uma coisa louca. De repente começou a aparecer um monte de notificações no meu Instagram. Viola Davis? Não é possível! Quando eu vi a proporção que isso tudo tomou, foi incrível. Fiquei muito contente com esse reconhecimento", lembra a Valeska.
A mais nova mamãe faz suspense sobre a fantasia para o Carnaval 2022. "Eu não sabia como estaria fisicamente e psicologicamente para esse desfile, então preparamos uma fantasia diferente. Tentei me resguardar um pouco mais e, ao longo do tempo, conforme fui me sentindo melhor, fomos fazendo mudanças no figurino. A novidade é que não usarei costeiro", conta ela.
Os desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba de São Paulo serão realizados nos dias 22 e 23 de abril, no sambódromo do Anhembi. O grupo de acesso desfilarão na quinta-feira, 21.