• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Crise se intensifica e CNN Brasil promove nova rodada de demissões em massa

Na manhã desta segunda-feira (26), a direção do canal de notícias anunciou novos desligamentos


emoff

Publicada em: 26/12/2022 14:37:28 - Atualizado

Pouco tempo após promover a demissão de mais de cem funcionários, causando um verdadeiro caos em suas redações, a CNN Brasil está longe de conseguir amenizar a grave crise que assola a emissora e uma nova rodada de desligamentos foi realizada na manhã desta segunda-feira (26). Por conta disso, o clima nos bastidores do canal de notícias, que já não era um dos melhores, ficou ainda mais tenso após a divulgação do aviso.

Assim como ocorreu no primeiro dia de dezembro, até mesmo nomes considerados de peso acabaram sendo demitidos. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, o apresentador Evandro Cini, um dos mais antigos na emissora, não resistiu ao momento complicado vivido pela CNN Brasil e se juntou aos demais colegas que deixaram o canal no início do mês. O anúncio deixou muita gente surpresa, inclusive o jornalista, que não contava com isso.

Ainda de acordo com o site, o comandante do programa “Live CNN” estava de férias quando a decisão foi tomada, mas o apresentador só foi comunicado hoje, exatamente no dia em que retornou do período de descanso. Sem muito rodeio, Cini foi avisado sobre a atual situação da emissora, algo que já não é mais novidade para muita gente, tanto dentro quanto fora do canal, e, no final das contas, recebeu a notícia inesperada.

Além do apresentador, outra figura importante que atuava na frente das câmeras também se tornou mais uma vítima da crise na CNN Brasil. Trata-se de Soraya Lauand, repórter que estava na emissora desde meados de 2020. Mas a lista de demitidos não foi fechada com dois nomes, longe disso. Diversos profissionais, principalmente aqueles que atuavam nos departamentos de produção e edições, tiveram o mesmo destino dos jornalistas.

Antes de demitirem os funcionários, os executivos da emissora se reuniram e chegaram a conclusão de que não vale mais a pena pagar altos salários por nomes já conhecidos, sendo mais vantajoso pagar menos por profissionais sem tanta experiência. Em decorrência dos últimos desligamentos, a direção da CNN Brasil acabou se deparando com um grande problema: A falta de colaboradores. Sendo assim, foi preciso correr contra o tempo na tentativa de conseguir freelancers para tapar os buracos.


Fale conosco