• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Globo define futuro do ‘The Voice Brasil’ após reality registrar pior Ibope da história

Diversos fatores foram colocados na mesa e os executivos da emissora dos Marinho bateram o martelo com relação ao assunto


emoff

Publicada em: 28/12/2022 10:31:30 - Atualizado

Com a aproximação do fim de mais uma temporada do “The Voice Brasil”, a Rede Globo não perdeu tempo e já definiu o futuro do reality show musical. Sob comando de Fátima Bernardes, a décima primeira edição da atração estreou no dia 15 de novembro, mas ainda não conseguiu chamar a atenção dos telespectadores e, até o momento, passou longe das grandes expectativas criadas em torno do programa antes da atual temporada ir ao ar.

O ano desastroso da atração começou logo em seu primeiro dia de transmissão. Com apenas 15,1 pontos de média na Grande São Paulo, o “The Voice Brasil 11″ se tornou a edição menos assistida da história do reality, deixando muita gente surpresa e também preocupada nos bastidores da emissora dos Marinho. Nem mesmo Fátima Bernardes, considerada a principal novidade do programa em 2022, foi capaz de despertar a interesse do público e a jornalista estreou com o pé esquerdo.

Faltando apenas um dia para a exibição da grande final e com a expectativa passando bem longe da realidade, os executivos se reuniram recentemente para definir o destino do “The Voice”, ou seja, para bater o martelo e decidir se ele irá ou não ganhar uma nova temporada em 2023. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, mesmo diante do péssimo desempenho no Ibope neste ano, a atração comandada pela namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha foi confirmada para o próximo ano.

Diversos fatores acabaram sendo de grande importância para que a decisão fosse tomada, dentre eles o Ibope e o comercial. Ainda de acordo com o site, os 15 pontos registrados até o momento na capital paulista, embora seja o menor índice de audiência do reality show musical desde o seu lançamento na Globo, foi considerado “aceitável” e, ao invés de pesar contra, acabou pesando a favor do programa musical, conseguindo, pelo menos, manter os “pontos” que possui com os executivos do canal carioca.

Além do quesito audiência, motivo pelo qual muitos programas são extintos, o departamento comercial da Globo acabou sendo colocado na jogada e, de certa forma, foi um ponto positivo para o “The Voice Brasil”. Isso porque o banco Bradesco já demonstrou grande interesse em continuar como patrocinador da atração, parceria que já dura cinco anos. Vale destacar ainda que o desempenho de Fátima Bernardes também foi discutido e, no final das cotas, aprovado pelos executivos.


Fale conosco