• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Jovem Pan toma atitude desesperada depois de perder 8 patrocinadores

Oito empresas confirmaram saída da Jovem Pan


emoff

Publicada em: 28/12/2022 17:58:13 - Atualizado

A campanha impulsionada pelo movimento Sleeping Giants Brasil elevou a pressão sobre anunciantes que compraram espaço comercial na Jovem Pan News. A campanha do movimento para desmonetizar a emissora de notícias conseguiu fazer mais dois anunciantes desistirem de anunciar no canal. Com isso, ao todo oito empresas e marcas deixaram de anunciar no canal nos últimos dias.

Com o afastamento da operadora OI, Sandália Ipanema e do portal iG, já são oito empresas que se afastam da Jovem Pan desde quarta-feira passada (21). As primeiras foram TIM, Quinto Andar, Natura, Ponto Frio e Burger King. De acordo com o movimento Sleeping Giants, a Jovem Pan divulga conteúdos de cunho golpistas, alinhados com pensamentos de extrema-direita.

A perda desses patrocinadores fez a Jovem Pan News se mexer. Quatro canais da emissora no YouTube já tornaram privados pelo menos 376 vídeos. O levantamento é da Novelo Data. Segundo a Novelo Data, entre os vídeos “escondidos” estão publicações sobre a Covid-19 e supostas fraudes eleitorais. Entre os conteúdos removidos, estão ainda vídeos da Jovem Pan News, do programa Morning Show e do Pingos nos Is, com os ataques de Bolsonaro e do PL às urnas publicados entre outubro e dezembro.

Usando a pressão das redes sociais, o Sleeping Giants Brasil têm apelado diretamente aos anunciantes com um vídeo que mostra comentaristas da Jovem Pan dando apoio a atos golpistas nos EUA e no Brasil, e indicando que as vitórias dos presidentes Joe Biden e Luiz Inácio Lula da Silva teriam sido fraudes.

A narrativa de fraude eleitoral tem incentivado extremistas a viajarem até Brasília para criar caos. A situação escalou com quebra-quebras e incêndios na capital, seguida por uma tentativa de ataque à bomba, que resultou na prisão do bolsonarista George Washington Oliveira Sousa por terrorismo. Existe a preocupação da Polícia Federal quanto à segurança de Lula o dia 1º de janeiro, quando irá tomar posse da presidência.


Fale conosco