• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Influencer Antonia Fontenelle se irrita por ter sua presença proibida no carnaval carioca

Após xingar e ofender a Imperatriz, a influencer teve sua presença proibida na Sapucaí


emoff

Publicada em: 06/01/2023 15:26:12 - Atualizado

Antonia Fontenelle não gostou nadinha de ter a sua presença proibida no carnaval do Rio de Janeiro. A viúva de Marcos Paulo fez uma live nessa quinta-feira (5), para mostrar a sua indignação sobre a decisão da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) de não credenciar a atriz e apresentadora para participar da maior festa popular do país.

A decisão da Liesa aconteceu após a loira debochar desrespeitosamente da primeira-dama, Janja, comparando o figurino que ela vestiu na posse presidencial aos trajes usados pelos componentes da Velha-Guarda da Imperatriz Leopoldinense. Durante a sua fala, Fontenelle afirmou que a tradicional escola de samba é “apática e sem graça, como a mulher do presidente”.

“Que pedância! Vocês estão achando que podem me barrar na Sapucaí? Tão achando que eu sou o quê, uma p*tinha de carnaval? Vocês me respeitem que eu tenho história no carnaval, eu ajudei e não foi pouco”, disse ela bastante irritada, em seguida assumindo que o único vício que ela tem na vida é o de curtir o carnaval na Sapucaí.

Durante a live, Fontenelle não poupou xingamentos. A cada frase, um palavrão. E mesmo ela dizendo que não se importava com esse tipo de cancelamento, ela demonstrou estar muito contrariada.

“Acham que eu estou preocupada com cracházinho de Liesa? Quando eu pedi crachá na vida? Nunca pedi, podem procurar aí no arquivo de vocês. Me respeitem!”, esbravejou.

E ela não parou de ofender as escolas de samba. Foi categórica ao contar que as Velhas-Guarda das escolas sofrem maus tratos. E ainda enfatizou que isso não acontece somente com a Imperatriz, mas como em todas as outras escolas. Na crítica anterior, ela havia dito que a Imperatriz não se comparava com as grandes escolas como Grande Rio, Mocidade e Salgueiro, porém nesse último discurso ela generalizou.

“Vocês tiraram o foco da primeira dama para me prejudicar, seus puxa-saco do car*lh*! Acabaram colocando foco onde não era. Desde quando a roupa da velha guarda é de alta costura? Não estou falando dos senhorzinhos que são o coração da escola, não estou. Muito pelo contrário”, em seguida acusando as agremiações, assegurando que muitos integrantes ficam em pé por horas, passam mal e imploram por água.

Pelo visto, após todas essas declarações, Antonia só vai ter uma opção para assistir aos desfiles na Sapucaí: comprar o seu ingresso.

Antonia tem pedido de credenciamento negado após ofender Imperatriz Leopoldinense

E o pedido da Imperatriz Leopoldinense para negar credenciamento para a influencer Antônia Fontenelle, após ela proferir ataques contra a escola e sua Velha Guarda, será atendido pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). A informação foi confirmada ao portal ‘G1’ pelo presidente da instituição, Jorge Perligeiro.

O representante das 12 escolas do Grupo Especial afirmou ter recebido o comunicado da agremiação: “Recebi o e-mail da Cátia Drumond, e eu, como presidente de uma instituição que representa 12 escolas de samba, tenho que atender a solicitação da coirmã. Não posso barrá-la no Sambódromo, pois ela pode comprar ingresso para assistir ao espetáculo ou ser convidada para algum camarote, mas a Antônia não pode ter uma atitude deselegante com uma escola. Me dou com ela, mas como presidente da Liesa, tenho obrigação de atender [a solicitação]”, disse Perligeiro ao ‘G1’.

Mais cedo, em seu site, a Liesa emitiu um comunicado sobre o caso: “A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), através de sua diretoria, repudia os comentários depreciativos dirigidos no último domingo, 1º, contra a Imperatriz Leopoldinense e sua Velha Guarda. Inserida no contexto das 12 agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a verde e branca do bairro de Ramos é merecedora de respeito e deferência”, afirmou o texto.

E continuou: “Merecem o mesmo tratamento os sambistas de sua comunidade que, nos 63 anos de história da Agremiação, mantiveram-se conectados a seus valores, sua tradição e seus desfiles memoráveis, resultantes em oito campeonatos. Como maior representação cultural do País diante dos olhos do mundo, a folia carioca merece e demanda consideração e valorização diante de suas Escolas e de seu povo”, finalizou.


Fale conosco