• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 12 de julho de 2025

Tutinha renuncia presidência do grupo Jovem Pan após atos terroristas do domingo

"Tutinha", renunciou ao cargo de presidente do grupo Jovem Pan nesta segunda-feira (9)


emoff

Publicada em: 09/01/2023 15:12:38 - Atualizado

Diante do caos criado no Brasil por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como “Tutinha”, renunciou ao cargo de presidente do grupo Jovem Pan nesta segunda-feira (9). A empresa ainda não oficializou a mudança, mas os funcionários da Jovem Pan acreditam que Roberto Araújo, atual presidente da Rádio Jovem Pan, assumirá a liderança do grupo.

Enquanto tudo isso acontecia, a Jovem Pan, canal que fazia questão de apoiar publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), minimizou a invasão terrorista em Brasília. Uma repórter defendeu as ideologias dos criminosos tendo o direito de denunciar vestida de verde e amarelo e no meio dos manifestantes.

Nas redes sociais, são muitos os que acusam a emissora de apoiar atentados terroristas. O canal usou até comentaristas para justificar as ações, nunca se referindo a elas como atos criminosos ou terroristas . Políticos e jornalistas apontaram na internet que a emissora é de concessão pública e exigiram punição pelo comportamento.

Jovem Pan toma atitude desesperadora depois de perder patrocinadores:

A campanha impulsionada pelo movimento Sleeping Giants Brasil elevou a pressão sobre anunciantes que compraram espaço comercial na Jovem Pan News. A campanha do movimento para desmonetizar a emissora de notícias conseguiu fazer mais dois anunciantes desistirem de anunciar no canal. Com isso, ao todo oito empresas e marcas deixaram de anunciar no canal nos últimos dias.



Fale conosco