• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Filha de Péle se emociona ao expor últimas fotos do ex-atleta internado em SP

Kely Nascimento relatou também como foi lidar com a rotina quando o Rei estava no hospital


emoff

Publicada em: 13/01/2023 11:41:48 - Atualizado

Nesta quinta-feira (12), Kely Nascimento, a filha mais velha de Pelé, se pronunciou em um texto no Instagram para agradecer aos profissionais do hospital que cuidaram do pai enquanto o ex-atleta estava internado. Pelé sofria de câncer no cólon e morreu aos 82 anos, no dia 29 de dezembro de 2022, após passar um mês internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo (SP).

Kely é a filha mais velha do ex-jogador, é formada em artes visuais, ativista sobre raça e gênero e atualmente mora em Nova York. Ela contou como era a rotina de cuidar do pai durante os últimos momentos do Rei do Futebol. “Eu sei que cuidar do Pelé é uma honra mas também sei que as pessoas não entendem a debilitante pressão e cobrança que acompanham o privilégio de cuidar de um Rei”, disse.

A filha do ex-atleta afirmou ainda que, apesar do estado de Pelé, ainda nutria esperança que o pai se mantivesse vivo. Quando foi anunciada a morte dele, se instalou um misto de profunda tristeza e desespero para que a notícia chegasse primeiro aos entes queridos antes da mídia divulgar. “Vocês todos das demais equipes assumiram uma posição de protetores não só de nós e do Pelé mas também da integridade espiritual e corporal do Edson”, disse enaltecendo a equipe médica.

O velório de Pelé aconteceu no dia 2 de janeiro na Vila Belmiro e teve duração de quase 24 horas. O local escolhido foi onde o ex-jogador jogou grande parte de sua carreira pelo Santos e pode receber o público que queria prestar as últimas homenagens ao Rei do Futebol. Diversas autoridades, jornalistas, personalidades ligadas ao futebol compareceram ao velório, além de jogadores e ex-jogadores do Santos.

Porém, vários atletas foram duramente criticados por não terem comparecido no enterro, como Ronaldo Fenômeno, Kaká, Neymar, nenhum dos convocados da Copa do Mundo do Catar, nem mesmo o até então técnico da Seleção, Tite. Esse fato chamou atenção internacionalmente e os únicos campeões mundiais a comparecerem foi: Clodoaldo, da Copa do Mundo de 1970 e Mauro Silva, tetracampeão em 1994.

A estimativa foi que mais de 100 mil pessoas estiveram no velório na Vila, com presença da imprensa de mais de 30 países incluindo Arábia Saudita, Armênia, Qatar, Turquia e Ucrânia, com uma lista de convidados ultrapassando mais de 7 mil pessoas. Depois da cerimônia, foi realizado um cortejo por diversos bairros de Santos, passando pela casa em que a mãe de Pelé mora.


Fale conosco