• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Por problemas cardíacos, Lucas Leiva, do Grêmio, anuncia aposentadoria do futebol

'Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma que eu gostaria', declarou o jogador, muito emocionado


R7

Publicada em: 17/03/2023 15:19:59 - Atualizado


BRASIL - O volante Lucas Leiva, do Grêmio, anunciou nesta sexta-feira (17) a aposentadoria forçada da carreira, em decorrência de um problema cardíaco, descoberto em exames feitos no início desta temporada.

"Queria agradecer aqui o Grêmio por todo o apoio que recebi nestes três meses, desde que voltei, e hoje estou anunciando minha aposentadoria. Tem sido um período difícil. Acho que é a primeira vez que eu choro neste caso. Só tenho a agradecer. Só gratidão por todo este tempo de carreira, estou encerrando onde eu gostaria, não da forma que eu gostaria, mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar de forma brilhante. [...] Minha saúde vem em primeiro lugar", declarou o agora ex-jogador, muito emocionado, durante sua fala.


Lucas Leiva durante jogo contra o Vasco, pela Série B do ano passado

No fim de dezembro, o clube gaúcho anunciou que o jogador ficaria de dois a três meses afastado das atividades do Tricolor por conta de uma alteração cardiológica descoberta em exames.

Durante esse período, ele não realizou atividades de grandes rendimentos, tendo sido acompanhado de perto pela parte médica do Grêmio. Na última quinta (16), Lucas foi reavaliado, e a decisão foi tomada.

"Após avaliarmos esta fibrose, esta importância e os riscos que encontramos desta patologia, orientamos junto com os especialistas e recomendamos que o Lucas não continuasse atividades físicas de alta performance, pois isso poderia trazer vários riscos para a sua saúde", explicou o médico Márcio Dornelles.

Nascido em Dourados, em Mato Grosso do Sul, Lucas iniciou sua carreira no próprio Grêmio, em 2005. Dois anos depois, foi vendido para o Liverpool, do qual se tornou ídolo, e lá ficou por uma década. Então, seguiu para o futebol italiano, no qual também teve boa passagem, pela Lazio.

Em julho do ano passado, o jogador escolheu voltar ao clube em que se formou como atleta, mesmo tendo recebido propostas financeiramente melhores de outros clubes.

Pelo Imortal nesta segunda passagem, o volante fez 18 partidas e ajudou o Grêmio a voltar para a elite do futebol brasileiro.


Fale conosco